quarta-feira, 4 de maio de 2016

Túnicas em Crochet - Sugestões & receitas

Agora que aparenta que o calor está a chegar ao nosso continente, venho partilhar aqui algumas das minhas túnicas favoritas em crochet. Algumas já fiz, outras tentei fazer e as restantes estão na (sempre) infindável lista de peças a fazer (também vos acontece?)
Bom, para começar escolhi esta:

 

Feita em 100% algodão com uma agulha de crochet nº3 (receita em: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/bata-charme-bege)
Parece-me perfeita para os dias quentes que se avizinham aqui deste lado do mundo, que vos parece?

Outra das minhas sugestões, uma túnica que tenciono fazer em breve (mas antes ainda tenho de aprender macramê) é a seguinte:

Esta peça mistura as técnicas de crochet e macramê - acho linda. Receita incluída na edição da revista Circulo Moda Crochet, Moda Praia nº4 

A bela e já muito falada túnica utilizada pela Ana Maria Braga num dos seus programas:

Podem aceder à aula de video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vxOVDyNQphI
Esta já fiz e recomendo! É muito fácil de seguir no video e fica igual :)


A próxima traz-me boas recordações pois fiz para a minha mãe:
  Пляжная туника из квадратных мотивов. Схемы:
Técnica simples, com quadrados da avó e bonita.
Gráficos retirados da Internet, abaixo:
 выкройка туники
e

 схема туники
Mais uma que tenciono fazer ainda este ano (se bem que devo acabar o que tenho na minha 'lista para fazer este ano' em 2021 J):
Novamente 100% algodão e agulha 1,5 mm (receita aqui: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/bata-branca-clea-5)

Para finalizar uma plus size, para demontrar que ficam peças lindas em qualquer tamanho.
Esta peça é criada em crochet de grampo, algo em que me iniciei há poucos meses e da qual fiquei automaticamente fã. Brevemente farei um post exclusivamente sobre esta técnica.
Para além de ficarem peças muito bonitas é extremamente rápido. Para quem é artesão, sugiro que experimentem incorporar o crochet de grampo nas coleções- é muito rentável.



E vocês costumam fazer túnicas nesta(s) técnica(s)? Partilhem comigo nos comentários abaixo as vossas peças e/ou opiniões das peças postadas aqui.

Se vivem em Portugal ou noutro país da União Europeia, podem adquirir os fios e agulhas circulo aqui: www.andarnalinha.pt

Com carinho,
Ana M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário