sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dia Mundial de Tricotar em Público (WWKIP – World Wide Knit in Public)


Este ano o dia mundial de tricotar em público é celebrado amanhã, dia 18 de Junho um pouco por todo planeta.
Decidimos comemorar o dia, partilhando com vocês alguma informação de como tudo começou.



Este dia, começou a ser comemorado em 2005 através de Danielle Landes. Começou como uma forma de tricotadeiras(os) se juntarem e apreciarem a companhia uns dos outros. Tricotar é normalmente um acto solitário em que não costumamos associar-nos ou pensarmos noutros enquanto o fazemos – podemos passar uma vida ao lado de vizinhos/as tricotadeiros e não sabemos.  Este é um dia especifico para sair de casa e ir até a um destes eventos locais realizados exactamente para pessoas como nós e partilhar a técnica.

Este dia é único pois é o maior evento de tricot no mundo e realiza-se em países tal como Portugal, China, Brasil, Australia, Africa do Sul, Noruega, França, etc.... Cada evento local é posto em prática por um voluntário ou grupos de voluntários (por vezes patrociandos por marcas/lojas) que organizam o mesmo por prazer e em que colocam um pouco de si na sua realização.

No passado este dia foi aproveitado também para mostrar ao público em geral que o tricot não é apenas realizado por avós – e apesar de ser um facto, também temos de agradecer às ‘avós’ o desenvolvimento que a técnica sofreu em todos estes anos.~

O dia tem vindo a ter maior audiência desde o seu inicio: Em 2005 realizou-se em 25 locais mundialmente, em 2006 em 70; em 2007 quase 200 em 2008 em 800, etc.

Então  sabem... Peguem nas agulhas e lãs e dirijam-se ao WWKIP mais próximo de vós!

Partilhamos alguns dos locais onde se irão realizar amanhã, em Portugal:

·       Ciranda goes knitting...
Montemor-o-Novo



·        Fazer Tricot em Publico
Parede

·        Mallhas à Solta
Loulé

·        Tricot nas gerações
Murtosa

·        Tricotar emPúblico em Cascais
Cascais




(podem consultar aqui os detalhes de cada uma: http://www.wwkipday.com/find-a-kip/kips-in-europe/)

Antes de terminar partilhamos uma receita em tricot, que pode ser realizada com/sem mangas para as noites mais frescas deste verão:



Se vivem em Portugal, ou noutro país da União Europeia, podem adquirir os fios e agulhas Circulo aqui: www.andarnalinha.pt

Espero que tenham gostado, e já sabem se tiverem sugestões partilhem connosco!

Com carinho,

Ana M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário