sexta-feira, 3 de junho de 2016

Tendência Ombros à mostra – Ideias & Receitas (Crochet e Tricot)

Boa tarde amigas(os)!

Hoje falamos aqui de uma das tendências que está marcada na moda deste ano: Os ombros à mostra. Desde vestidos /tops com um ombro à mostra, decotes à barco com exposição total ou apenas maior visibilidade dos ombros, tudo está IN.

Temos um infindável número de receitas de peças em crochet ou tricot que incorporam esta tendência, sendo que abaixo partilho com vocês algumas das minhas favoritas.


Esta camisola/túnica combinada com um top por baixo fica incrível. Pode ser feita com um fio 100% algodão como Anne ou Charme e agulha respectiva (1,75 ou 2,5 mm):


Foto Retirada da Internet

O gráfico do corpo é este:


Outra das sugestões que vos trago é esta:


Feita em verano com agulha de 3,0 mm – devido à elasticidade do fio, este modelo fica esculpido ao corpo. Para quem não aprecia um corte pela barriga pode continuar a crochetar até ficar mais comprida. A receita aqui:  http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/mini-blusa-creme


A próxima é de tricot e uma receita vintage. Apreciamos a sua classe e subtileza.


Pode realizar-se com os nossos fios, fofura, mollet ou lã seda.


A seguinte é feita também em 100% algodão e agulha 3,0 mm (na minha lista de peças a fazer):


Finalizo com mais um vestido em crochet:



Feito com fio Encanto e agulha 3 mm, imagino que fique com um caimento perfeito. Ainda não crochetei este modelo, mas tenho um vestido feito em fio encanto e é muito bonito.


Se vivem em Portugal, ou noutro país da União Europeia, podem adquirir os fios e agulhas Circulo aqui: www.andarnalinha.pt

Espero que tenham gostado, e já sabem se tiverem sugestões partilhem connosco!

Com carinho,

Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário